EMPREENDEDORISMO RURAL: MOTIVAÇÕES PARA A DIVERSIFICAÇÃO DE CULTURAS NA AGRICULTURA FAMILIAR DO OESTE DE SÃO PAULO
Abstract
Este estudo tecnológico tem como objetivo relatar quais às motivações de um produtor rural pela escolha da diversificação de culturas em sua propriedade localizada no Oeste de São Paulo. A metodologia utilizada na elaboração deste estudo é o relato técnico, na qual relata as motivações de uma empresa familiar rural para a diversificação de culturas. Ao final deste relato entende-se que o objetivo inicial proposto foi atingindo, visto que as motivações a diversificação de culturas se deve ao comportamento e a visão empreendedora do agricultor que visa sempre estar pesquisando novas culturas, ou seja, uma característica do agricultor. A busca por resultados financeiros satisfatórios contribui para a diversificação de culturas, além de a renda da propriedade rural não ser dependente de apenas uma cultura, visto as variáveis não controláveis que atinge a agricultura.Downloads
Published
2018-09-17
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).