FERRAMENTAS DE MARKETING DIGITAL PARA PEQUENAS EMPRESAS: APLICAÇÕES ESTRATÉGICAS NO VAREJO CALÇADISTA
Abstract
O presente trabalho tem como principal objetivo a proposta de estratégias para otimização dos canais virtuais de relacionamento com os clientes de uma empresa do comércio varejista de calçados. Ao decorrer deste trabalho há um estudo sobre a literatura acerca de marketing e sobre algumas tendências da área que tem se deslocado para o âmbito digital, por meio de ferramentas diversas capazes de divulgar a empresa, produtos e promoções. Foram levantados dados para a descrição da empresa, peculiaridades e ferramentas de marketing digital que esta já utiliza. Logo após foram efetuadas análises das ferramentas já utilizadas bem como propostas de inclusão de novas ferramentas com objetivo de auxiliar a empresa nestas atividades. Houve o acompanhamento das atividades in loco, bem como a coleta de dados e informações acerca da empresa. Para a realização deste, foi utilizada a metodologia de estudo de caso com levantamentos qualitativos. Por meio das coletas de dados e de uma comparação com a literatura existente sobre a temática foram apontados os pontos com oportunidade de melhorias e propostas novas ferramentas para o auxílio das atividades de marketing digital da empresa varejista de calçados, de forma que estas trabalhem em sinergia com as ferramentas já utilizadas pela empresa para seu relacionamento com os clientes.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).