EMPREENDEDORISMO FEMININO E OS DESAFIOS PERCEBIDOS POR EMPREENDEDORAS DA GERAÇÃO Y DE CAXIAS DO SUL
Abstract
A pesquisa teve como objetivo identificar os desafios percebidos pelas empreendedoras da geração Y de Caxias do Sul. Quanto a metodologia foi utilizada a abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, como estratégia de pesquisa foi utilizado um estudo qualitativo genérico. Para obtenção dos dados foi realizada entrevista semiestruturada com dez participantes empreendedoras que tem seu próprio negócio. Os resultados demonstraram que os desafios percebidos pelas entrevistadas foram conseguir espaço no mercado, a obtenção e fidelização do cliente, a prática da gestão do negócio, uma definição de horário de trabalho e ter autoconfiança. Os resultados permitiram ampliar os conhecimentos acerca do comportamento atual tanto do consumidor quanto da gestora da geração Y.Downloads
Additional Files
Published
2022-01-04
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).