INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA
Abstract
Inovar é sinônimo de mudanças, é introduzir algo novo, é recriar. A inovação na gestão pública, enfrenta vários desafios em diversas empresas públicas no Brasil. O objetivo deste trabalho é mostrar a necessidade de inovação na gestão das empresas públicas. Para avaliar essa necessidade, foi feita uma pesquisa de campo com 40 cidadãos e 3 gestores públicos, que já utilizaram os serviços públicos. A metodologia utilizada foi de natureza quantitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica. Os resultados obtidos nas entrevistas, foram indicados através de gráficos, que mostraram o percentual de pessoas que ficaram satisfeitas ou não com o atendimento dos serviços solicitados, nas empresas públicas. Sendo o nível de satisfação, inferior aos que estão satisfeitos. Os candidatos entrevistados, sugeriram que o serviço público é insuficiente, com a falta de treinamento dos servidores, o que muitas vezes, causam transtornos na hora de solicitar os serviços. Demora no retorno das demandas; falta de empatia com as pessoas que precisam do serviço; escassez de servidores ou colaboradores e a falta de recursos para investimento nos setores administrativos dos órgãos. Esta pesquisa demonstrou a necessidade de inovações contínuas, na gestão pública. Sendo assim, é necessário que as empresas públicas, elaborarem um ‘Plano de Gestão Estratégica’ para oferecer um serviço eficiente e eficaz com excelência, garantindo os direitos estabelecidos na Lei nº 8.987, que pressupõe a prestação de serviço adequado ao pleno atendimento dos usuários.
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