TÁTICAS UTILIZADAS POR REVENDEDORES EXTERNOS JUNTO AO CLIENTE: ESTUDO DE CASO SOBRE ALAVANCAGEM DE VENDAS JUNTO A DISTRIBUIDORA DE ALIMENTOS SERIDÓ LTDA
Abstract
O estudo buscou compreender a definição de uma estratégia competitiva apresentando regras para fortalecer as estratégias empresariais. O mesmo se deu em uma empresa do setor alimentício, tendo em vista que esse é um dos ramos de atuação que apresenta significativa participação e importância para o desenvolvimento do Brasil. O estudo se deu na empresa Distribuidora de Alimentos Seridó, localizada no município de Caicó-RN, visando alcançar determinados objetivos da organização, com o intuito de compreender como funciona o atendimento aos seus clientes, o processo de negociação entre cliente e vendedor, bem como propor melhorias nas estratégias de vendas. O estudo teve um embasamento literário, onde observou-se na pesquisa que apesar da boa aceitação na qualidade do atendimento, a empresa poderá aprimorar e melhorar o setor de vendas. A pesquisa ainda aponta que dentro do seu planejamento estratégico existe a necessidade de uma maior ênfase no aprimoramento do atendimento, principalmente demandando investimentos na ampliação e capacitação da equipe de colaboradores.
Palavras-chave: Cliente. Satisfação. Atendimento. Estratégias.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).