CHECK-UP DO USO DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS: UM ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA TÊXTIL CRISTAL DA CIDADE DE JARDIM DE PIRANHAS-RN
Abstract
A terceirização em muitas ocasiões proporciona um menor custo para as empresas que contratam este serviço. Dessa forma, trazendo, então, menos preocupações com os funcionários e maquinário. A empresa objeto dessa pesquisa é a Tecelagem Cristal que está localizada no município de Jardim de Piranhas/RN e atua no setor de produção têxtil. A problemática desse trabalho trata: Qual a contribuição positiva que o processo de terceirizar serviços traz para a empresa Cristal? Tem-se como objetivo geral verificar como a terceirização dos serviços pode contribuir de forma positiva para com a empresa Cristal. Para o desenvolvimento desse objetivo geral, foi estabelecido, pois, alguns objetivos específicos: descobrir a influência do serviço terceirizado no funcionamento da empresa; identificar as dificuldades enfrentadas pela empresa Cristal, no setor de terceirização; entender como ocorre o contrato da empresa Cristal e com as demais empresas pequenas. O percurso metodológico da pesquisa apresenta uma entrevista ao gerente geral da organização. Além disso, utilizou-se como fundamentação teórica os autores Nigel Slack (1999), Ana Lúcia (2009) e Eraldo Leme (2013).
Palavras-Chaves: Terceirização. Produção. Custo. Serviço.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).