A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL COMO VIA DE PROMOÇÃO: ESTUDO DE CASO NA INDÚSTRIA SLUP SORVETES DO MUNICÍPIO DE CAICÓ-RN
Abstract
A pesquisa expõe o uso das redes sociais, os benefícios e influências proporcionados pelas empresas para elaboração de seus conteúdos nestes canais de promoção. O objetivo geral deste trabalho consiste em conhecer o marketing digital e descobrir as suas diretrizes, investigando a relação dos consumidores com a marca e descobrindo os benefícios que a empresa ganha por ter uma comunicação eficiente. Foi realizada uma pesquisa quantitativa em uma empresa do setor de sorvetes, composta por 8 questões objetivas, aplicadas aos clientes, que buscava descobrir os comportamentos e ações que estavam ligadas a pesquisa desenvolvida, constituída através das contribuições dos vários autores da área como Kotler e Keller. Com base nos dados coletados através da pesquisa, percebeu-se que a empresa pesquisada apresentou um bom gerenciamento de dados, porém, existem indicadores no qual alertam sobre futuros problemas, devido à expansão da marca e a variância de cultura que é um fator determinante nas extensões suportadas para produção do conteúdo.
Palavras-chave: Marketing. Relacionamento. Redes Sociais.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).